Our Story

Just Married

Resenha teste

by - março 02, 2022

 Autora: Elizabeth Kay

editora:  Suma 
Número de Páginas: 272
Ano de publicação: 2021

Nota: 


Sinopse: 

Desde crianças, Jane e Marnie são inseparáveis. As duas têm muito em comum. Aos vinte e poucos anos, ambas se apaixonam e se casam com homens jovens e bonitos. Só que Jane nunca gostou do marido de Marnie. Ele é tão arrogante, tão exibicionista, age como se chamar atenção fosse seu objetivo de vida.

O que é bem irônico... agora que ele está morto.
Se Jane tivesse sido sincera desde o início, se não tivesse mentido, talvez o marido de sua melhor amiga ainda estivesse vivo.
Esta é a chance de Jane contar o que de fato aconteceu. Mas a pergunta é: será mesmo a verdade


Resenha:

Se eu dissesse que não gostei desse livro seria a 8 mentira. 

Jane e Marnie são amigas desde o ensino fundamental, apesar de terem um laço forte elas são totalmente o oposto uma da outra. Jane se casou cedo com o amor da sua vida, porém o tempo passado ao seu lado é pouco, pois ele morre em um acidente, enquanto Jane passa pelo luto, Marnie conhece quem seria o seu futuro marido, mas há algo nele que não agrada a Jane, um dia ele morre em um acidente, porém há coisas que Jane poderia ter feito para evitar sua morte, mas será que algum dia ela será capaz de contar a respeito do ocorrido para a sua melhor amiga? 

Sete mentiras é a quantidade de mentiras que Jane conta a Marnie, e das quais teria um grande impacto na amizade das duas, no inicio achei que seria um thirller sobre a morte do marido da Marnie, mas foca bastante na amizade das duas pelo ponto de vista de Jane, que para ela é uma amizade verdadeira e sem nada capaz de intervir no laço, porém é uma amizade com possessão, apego e diria até mesmo uma amizade tóxica.

O livro tem pouco mais de 200 páginas, mas eu me envolvi tanto na história que li rapidamente, em muitos momento fiquei aflita, achando que a verdade seria descoberta. E quando eu cheguei no final, eu fiquei abismada, gostei bastante como desenrolou no fim, apesar do livro ter deixado algumas pontas soltas. A Jane sobre por uma obsessão e até traços de sociopatia. 

Os personagens são bem desenvolvidos, até parecem que existem na vida real, a trama me envolveu do início ao final. 

Será que as coisas poderiam ser sido realmente diferentes se a Jane não tivesse contado a primeira mentira? 


Gostou do livro? Me conte nos comentários. 

You May Also Like

0 comentários